Maxtime Contabilistas Consultores Legais Ltda

Serviços

Depto. Contábil

  • Balanço/ Balancetes elaborados de acordo com as normas legais.
  • Elaboração e entrega de DCTF’s , Dacon , Dimob , Dirf
  • Escrituração do LALUR (Livro de Apuração do Lucro Real);
  • Elaboração do livro Diário e Razão para empresas tributadas pelo Lucro Presumido, Simples Nacional e Sem Fins Lucrativos;
  • Orientação periódica da situação contábil-fiscal;
  • Analise tributária – Lucro Real/Presumido ou Simples Nacional;
  • Cadastro do IBGE;
  • Elaboração das guias de IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição social sobre o Lucro Líquido);
  • Controle e envio de Darf ‘s referente ao IRRFs/ aluguéis, serviços de cooperativas, representações comerciais e demais serviços;
  • Pedidos de parcelamentos e acompanhamento de tributos federais administrados pela RFB – Receita Federal do Brasil e de débitos inscritos na PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional;
  • Elaboração e entrega das DIPJ – Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas tributadas pelo Lucro Real/Presumido/Sem Fins Lucrativos;
  • Elaboração e entrega da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN;
  • Elaboração dos Anexos da RFB para atendimento ao RADAR, das empresas com operações de importação e exportação;
  • Elaboração e entrega da PER/DCOMP– Pedido de Restituição e Declaração de Compensação – de tributos federais pagos à maior ou indevidamente;
  • Geração, entrega e acompanhamento junto aos órgãos quando da sua autenticação do SPED – ECD – Escrituração Contábil Digital das empresas tributadas pelo Lucro Real.

Depto. Fiscal

  • Orientação e assessoria no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais, inclusive a NF-e modelo 55;
  • Elaboração das guias de ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e SIMPLES Nacional e recálculo;
  • Escrituração e emissão dos Livros Registros de Entrada, Saída, Apuração do ICMS,
  • Apuração do IPI, Inventário e Prestação de Serviços, sempre observando às mudanças na legislação e seus respectivos prazos;
  • Controle de crédito de ICMS sobre Ativo Imobilizado – CIAP;
  • Elaboração e entrega das seguintes obrigações: GIA, STDA, DISS, GISS, DAME;
  • Orientação referente regras aplicáveis ao Simples Nacional e suas respectivas particularidades;
  • Orientação sobre os arquivos Sintegra; EFD-ICMS/IPI e EFD-PIS/COFINS;
  • Orientação sobre a NF-e modelo 55 e NF-e da Prefeitura;
  • Orientação sobre o uso do ECF – Emissor de Cupom Fiscal e suas respectivas particularidades;
  • Pedido de parcelamento de ISS e ICMS junto aos órgãos competentes;
  • Atendimento à Fiscalização Estadual (ICMS) e Municipal (ISS).

Depto. Pessoal

  • Registro de funcionários eletrônico;
  • Elaboração de contrato de trabalho;
  • Elaboração de acordo para prorrogação e compensação de horas;
  • Elaboração termo de opção do vale transporte;
  • Elaboração de Quadro de Horários;
  • Elaboração de ficha de salário família e termo de responsabilidade de salário família;
  • Elaboração de recibo de entrega e devolução de CTPS;
  • Elaboração de contratos de experiência, aprendizagem e estagiários, bem como os controles;
  • Elaboração de Quadro de horário de funcionários;
  • Atualização de carteiras de trabalho;
  • Cadastro de funcionários junto aos PIS (Programa de Integração Social);
  • Elaboração da folha de pagamento de empregados, pró-labore e autônomos, relação de líquidos e arquivo bancário;
  • Elaboração de Recibo de Pagamento à Autônomo – R.P.A.;
  • Elaboração de guias da previdência social – G.P.S.;
  • Elaboração de guias de IRRF sobre assalariado, pró-labore e autônomos;
  • Elaboração de guias de FGTS – SEFIP e transmissão dos dados via conectividade social;
  • Elaboração de contribuição sindical empregados e Patronal;
  • Elaboração de contribuição assistencial patronal e empregados;
  • Elaboração de folha de pagamento referente 13º salário – 1ª e 2ª parcelas;
  • Elaboração de recibos e controles de férias individuais e coletivas;
  • Cálculo de impostos e contribuições em atraso;
  • Elaboração e entrega de recibos de pagamento de salários e pró-labore;
  • Preenchimento e elaboração de documentos para Previdência: Comunicado de Acidente no Trabalho – CAT, Requerimento de benefício por incapacidade, entre outros;
  • Orientações para aposentaria
  • Informe de Rendimentos de Empregados, Socios e Autonomos;

Representação junto a Sindicatos e Ministério do Trabalho

  • Protocolo de Acordo de compensação de horas de trabalho junto ao sindicato e DRT (Delegacia Regional do Trabalho);
  • Orientação e acompanhamento quanto à elaboração de acordo da Lei 10.101 (Participação nos Lucros) junto a sindicatos;
  • Homologação de Rescisões Contratuais junto a Sindicatos e Ministérios do Trabalho;
  • Atendimento e acompanhamento da Fiscalização do Trabalho e Previdência Social;
  • Cálculo de reajustes salariais através de Convenções Coletivas de Trabalho de Entidades Sindicais;
  • Protocolo de pedido de Férias Coletivas junto ao Ministério do Trabalho e Sindicato.

Elaboração e entrega de Obrigações Mensais e Anuais Junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e Receita Federal.

  • CAGED – Cadastro de admitidos e demitidos.
  • RAIS – Relatório Anual de Informações Sociais.
  • DIRF – Declaração de Imposto de Renda na Fonte.

Procedimentos Demissionais

  • Elaboração de Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
  • Elaboração de Aviso Prévio;
  • Elaboração da GRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS) via Conectividade social;
  • Preenchimento de formulários de seguro desemprego;
  • Cadastro da Movimentação de trabalhadores junto ao FGTS, via conectividade social;
  • Emissão dos extratos do F.G.T.S. via conectividade social; Orientação quanto ao exame médico demissional e elaboração do P.P.P.

Legalização

Assessoria Societária

  • Assessoria na elaboração de Contratos Sociais, Estatutos Sociais e Atas de Assembléias;
  • Consultoria para constituição, alteração e encerramentos de empresas.

Planejamento Tributário

  • Orientando a forma Jurídica, bem como a forma de Tributação Federal, Estadual e Municipal no momento da constituição da empresa;
  • Assessoria na constituição da empresa quanto ao Capital Social, analisando também a disponibilidade da pessoa física para não comprometer ambos junto ao Fisco Federal.

Legalização de Empresas

  • Registros em Órgãos de classe: (OAB, CREA, CRO, CRM, CORCESP E ETC)
  • Registro junto Vigilância Sanitária Estadual e IBAMA
  • Registro de SICAF e o seu acompanhamento com as renovações periódicas.
  • Cadastramento de anúncios (CADAN)

Contencioso Admistrativo

  • Levantamento da Situação cadastral de Empresas;
  • Regularização de Empresas Ativas e Inativas;
  • Certidões em geral, para pessoas físicas e jurídicas em todos os órgãos;
  • Auto de Licença e Funcionamento.

Porém, mais importante do que isto, você recebe todo o apoio que sua empresa precisa receber. Estamos falando de análise de viabilidade do negócio, planejamento tributário, orientações e esclarecimentos sobre tudo o que você precisa saber, antes de abrir sua empresa, visando seu sucesso coloca a sua disposição essas ferramentas.

Depois de aberta, sua empresa continua recebendo toda atenção que o novo negócio merece, e você recebe toda supervisão e orientação necessárias para que, tranquilamente, possa se dedicar à cuidar de seu projeto. Afinal, mais do que abrir sua empresa, nós queremos ver o seu sucesso empresarial.

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